Informação divulgada pela empresa Borges Brasil, produtora da marca de Azeites Borges, relata que a ingestão diária de azeite reduz em até 30 % a incidência de problemas cardiovasculares. Leia abaixo a integra da matéria divulgada pela empresa:

” Ingestão Diária de Azeite Reduz em até 30 % a incidência de problemas cardiovasculares. Estudo teve colaboração da Borges.

■Os resultados do estudo, que contou com a participação de mais de 7.400 pessoas por mais de 5 anos, foram publicados na edição de fevereiro do New England Journal. O estudo contou com a colaboração da Borges e é a primeira comprovação cientifica dos benefícios da dieta mediterrânea. O grupo de pacientes que incluiu uma dose extra de azeite em sua alimentação diária diminuiu em 30% o risco de uma doença ou morte por problema cardiovascular. Este é o primeiro e o mais longo estudo de larga escala a analisar o impacto positivo, nos índices de eventos e de mortalidade por doenças cardiovasculares, da dieta mediterrânea, suplementada com ingestão diária de um punhado de frutos secos e uma dose adicional de azeite: os pacientes que seguiram a dieta mediterrânea apresentaram incidência menor dos eventos cardiovasculares do que o grupo que seguiu dieta de baixos teores de gordura. Segundo os coordenadores da pesquisa, os seus resultados devem alterar as recomendações nutricionais de referência. Entre os participantes do estudo, o aumento de peso não foi associado à dieta com frutos secos e azeite.

Esta é uma boa noticia para consumidores de todo o mundo. Todos nós temos agora uma referência cientifica sobre a importância do azeite extra virgem na alimentação diária, aliado aos outros alimentos saudáveis, que fazem parte do modo de vida mediterrâneo, como peixes, legumes e frutas, que o Brasil tem em grande variedade”, diz Bernardo Pontes, diretor de Vendas e Marketing da Borges para o Brasil e América Latina. Felip Ramos, diretor global de marketing da Borges, afirma que a pesquisa corrobora “nosso posicionamento como propagadores do estilo de vida mediterrâneo e de seus produtos”. A Borges foi reconhecida pelo apoio à pesquisa com o Prêmio de Melhor Iniciativa da Indústria Alimentícia, pelo Centro Catalão de Nutrição do Instituto de Estudos Catalães.”

Informações detalhadas do estudo podem ser obtidas no site do “The New England Journal of Medicine”, acessando o link: http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1200303

Pin It on Pinterest

Share This